domingo, 28 de outubro de 2018

Relatório Semanal da Delegada de Turma (8ºE PCA/TVR) - 1 de outubro de 2018

        "Esta semana correu mais ou menos bem. Em Educação Física um colega falhou, chegando atrasado à aula. Por isso, todos tivemos de fazer exercícios mais difíceis e logo no que eu tenho mais dificuldades que é nas flexões. Eu não fiquei com raiva nem chateada com essa pessoa, porque ele parecia estar perdido e ele não fez de propósito.
        Na sexta feira passada estivemos a ensinar "rugby" aos alunos da Escola. No fim dos jogos eu estava estafada. Cada vez que eu bebia água, parecia que tinha mais sede.
        Na Prática Vocacional já estamos a pôr alguns projetos em prática para ganharmos dinheiro para a viagem que estamos a planear fazer no final do ano letivo.
        Mais uma semana de aulas passou. Para mim, cada semana que passa, parece sempre a primeira, pois a cada momento acontece algo novo, algo que nas outras turmas não existia. É como se eu começasse a viver a partir do dia em que comecei a pôr em prática o "Ser TVR", que foi a coisa mais importante que eu aprendi na vida.
        Nas outras turmas eu não sentia que estava viva. Era como se eu fosse um robô em modo automático. Quando eu aprendi a importância do TVR, tomei o controlo da minha vida e comecei a vivê-la. É uma sensação tão única que eu não quero viver a vida de outra maneira.
        Estou a ver o tempo a passar e só de pensar que a turma vai acabar, parte-me o coração. Por isso, a todas as pessoas que fazem parte do PCA, eu desejo que não se espalhem ao comprido porque todos são especiais para mim, cada um à sua Maneira."

                                                   Marinhais, 1 de outubro de 2018
                                                                Andreia Frederico

Nota: A Andreia é pelo 3º ano consecutivo a Delegada da Turma PCA-TVR. PARABÉNS Andreia pela luta e viagem interior que fazes todos os dias!!!


1 comentário:

  1. Não consegui impedir que algumas lágrimas descessem pelo meu rosto, pelo lindo texto mas sobretudo por saber que é tão verdadeiro e como foi difícil para a Andreia conseguir chegar a este ponto de análise da vida vivida. Como é bom ver que estes projetos, quando bem dirigidos, fazem toda a diferença na vida de tantos jovens alunos. Parabéns!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.